Voltando pra casa.

Quarta-feira passada saí do trabalho as 17h e fui voando pra casa, não via a hora de abrir a porta de casa, e no caminho, me vi de novo ansiosa como uma criança.

Quando criança eu ficava muito ansiosa esperando a minha Mãe chegar do trabalho, dava 17h e já começava a roer as unhas, aí minha mãe chegava, e eu corria para abraça-la, sentia o cheirinho dela que sempre foi de rosas, me sentia a pessoa mais segura do mundo, e a mais amada também, apesar de dividir toda atenção dela com a minha irmã rs, fora que a mamãe sempre trazia bombom, e isso é muito importante quando você é criança rs. Mas o que sempre marcou aquelas “chegadas”, foram os olhares da minha Mãe, eram os olhares de “sou muito feliz”, ela sempre ficava radiante, me abraçava e cheirava, dizia que estava com saudade, mamãe sempre 100% linda e fofa.

Voltando para quarta-feira passada…

No caminho para casa eu vinha lembrando disso, lembrando que até hoje é assim, quando mamãe chega em casa e eu estou, ela fica radiante… Mas isso é muito difícil, já que saio do trabalho direto pra faculdade e só volto 22h30. O que o que muda hoje, é que ela fica radiante quando EU chego em casa, vem na porta me receber, me dá um monte de beijo, e pergunta como foi meu dia, se estou bem… Claro que não é assim todo dia, até porque ela trabalha muito e fica cansada, tem vezes que chego e ela já está no décimo sono.

Mas agora que estou de férias da faculdade, assim que saio do trabalho já começo a ficar ansiosa de novo, porque sei que quando eu chegar em casa ela estará lá me esperando toda fofa. Nesse dia foi assim, quando abri a porta de casa, ela veio com um sorriso enorme e disse:

– Minha filha, você nem me ligou hoje no horário do almoço, fiquei esperando-

– Desculpa, Mãe, mas hoje o dia foi cheio, por isso vim correndo pra casa, estava com saudadezona também.-

Me deu um monte de beijos, ficamos abraçadas por uns minutos, até que ela disse:

– eu te amo, mas vai tomar banho, e vem lanchar- e começou a rir.

Saí rindo com o sorriso de pessoa mais feliz do mundo.

Deixe um comentário